O crescimento das cidades e o pouco espaço para construção de novas residências nas áreas urbanas favorece a construção de novos prédios. Cada vez mais se desenha um futuro onde as a verticalização das cidades se torna a solução, abrigando diversas residências na mesma construção.

Com a Semana do Apartamento, nós da Tavarnaro Consultoria Imobiliária separamos cinco motivos que tornam o apartamento o tipo de imóvel ideal para você:

 

1 – Segurança

Um dos principais benefícios adquiridos ao mudar para apartamentos é o aumento da segurança. Como concentram mais moradores em um mesmo local, os apartamentos tendem a ter mais recursos para segurança.

Não são raros os casos de apartamentos com porteiros e sistemas de segurança integrada. Geralmente este monitoramento é feito por câmeras, trancas eletrônicas, interfone e outros aparatos de segurança. Como o valor é dividido entre todos os moradores, o investimento em segurança acaba sendo menor do que em casas.

 

2 – Menor custo de manutenção

Assim como a segurança, outros custos da manutenção da área comum do edifício acabam sendo divididos entre os condôminos. Isso significa menores gastos quando se trata de reparos como o conserto de um portão ou a pintura da fachada do apartamento. Isso se estende dos pequenos serviços como limpeza até gastos emergências, que numa casa seriam arcados por apenas um morador.

 

3 – Mais opções de lazer

As áreas comuns dos edifícios geralmente oferecem opções de lazer para os condôminos. Muitas vezes é possível encontrar salões de festa, parquinhos para crianças ou academias, quadras esportivas e piscinas, variando conforme o tamanho e investimento no edifício.

Estes espaços são a opção perfeita para você que procura outras atividades para lazer, mas não tem tempo para realiza-las fora de casa. Outro benefício é a possibilidade de ter um ambiente seguro e conhecido, facilitando o desenvolvimento do seu lazer.

 

4 – Conforto e praticidade

Uma das vantagens de se morar em apartamento é poder ter mais conforto e praticidade no dia a dia. Indiferente do tamanho do seu apartamento, com as áreas em comum sendo responsabilidade do condomínio, é muito mais fácil mantê-lo organizado e limpo, permitindo você otimizar seu tempo livre.

 

5 – Regras de convivência

Todos os edifícios têm regras de convivência entre os moradores. Estas regras são fundamentais para que a vida no condomínio transcorra bem, evitando transtornos entre os residentes.

Ter estas regras bem definidas e escritas de comum acordo com os moradores dos apartamentos é visto como uma vantagem por garantir que a ordem será mantida. Conhecendo as regras de convivência você saberá quais são seus direitos e deveres morar em seu apartamento, podendo recorrer ao sindico para isso.

 

Estes são apenas alguns benefícios de se morar em apartamentos. Se interessou por estas vantagens? Aproveite a Semana do Apartamento Tavarnaro e mude para melhor. Confira nossos imóveis com condições especiais de Locação e Venda.