pontagrossa_070112

Revestiu-se de pleno êxito a Mesa Redonda direcionada aos síndicos e condôminos, promovida pela representação do SECOVI – PR — Sindicato da Habitação, realizada no último dia 28 e que contou com a orientação jurídica deste articulista e organização da coordenadora Clarice de Souza Bartel.

 

A exposição, trazendo à lume questões importantes, possibilitou um debate eficaz dos principais problemas enfrentados por todos aqueles que fazem parte de um universo condominial ou que estão alçados à responsabilidade de resolver os inevitáveis conflitos advindos desta convivência de forma competente e satisfatória para as partes envolvidas.

 

Assim é que, excedendo a pauta originalmente planejada, foram trabalhados temas como fundo de reserva (1); multa (2); garagens (3); despesas ordinárias e extraordinárias (4); animais (5); fundo de conservação, manutenção ou investimento (6); (7) exclusão do condômino por reiterado comportamento antissocial à luz do novo Código Civil; (8) a ausência de registro na convenção de condomínio; (9) inadimplência, numa abordagem que primou pela objetividade sem contudo desprezar a amplitude das implicações pertinentes a cada caso.

 

Registramos na sequência os condomínios que se fizeram presentes, nas pessoas de seus respectivos síndicos, numa nítida demonstração de que caminham na direção segura da conscientização de que a informação é a pedra fundamental para a concepção dos objetivos inerentes a esta árdua e muitas vezes ingrata, tarefa de conduzir os destinos de uma comunidade. A estes, além de um agradecimento especial pelo comparecimento, queremos registrar os nossos parabéns pela atuação responsável manifestada. E aqueles que, por comodismo ou impossibilidade real não

puderam se fazer presentes, reiteramos o convite, para que numa próxima oportunidade venham enriquecer esse nosso debate.

 

Andreia da Matta — Itamaracá

Carlos Alberto de Oliveira — Vila Velha

Gilberto Alves — Gianna

Helena Veloso — Rodolfo Osternack

Izaleti Guimaraes — Ibrahim Kanawate

Leda Senger — Ponta Grossa Bloco B

Palmira dos Santos — Dona Maria

Rodrigo Tozzeto — Vitoria Regia

Vera Calil — Shangrilá

 

 

 Carlos Roberto Tavarnaro