foto 43 (1)

Solução barata para renovar o lar pode ser encontrada em diversos modelos; banheiro e cozinha são os preferidos.

Reformas sempre causam algum transtorno. Principalmente se são executadas enquanto você mora na casa. Suja o chão, as paredes e o pó ainda pode fazer mal à saúde. Hoje, no entanto, existem outras formas de mudar a cara da sua cozinha, banheiro ou área externa. Os adesivos, por exemplo, são ótimas opções.


O mercado oferece diversos modelos, alguns que, inclusive, imitam outros materiais como a madeira. No geral, são feitos de vinil com uma tintura especial para que durem mais. Acompanhe a seguir outras características desse material que definitivamente pode mudar o visual da sua casa.


Você não terá muito trabalho para aplicar os adesivos nos azulejos da sua casa. No mercado você já encontra cartelas com modelos no tamanho adequado para a sua necessidade.


Antes de colar, limpe bem a superfície. Depois, na hora da aplicação, preste atenção para não errar, pois assim como qualquer outro adesivo, se retirar para colocar novamente, a fixação não será a mesma. Se observar algumas bolhas não se assuste. É só alisar empurrando-as para fora. Na compra dos adesivos, uma espátula para fazer esse tipo de serviço é colocada juntamente com o pacote.


Assim como é fácil colar, o adesivo também é bastante simples de retirar. Depois, se restar cola no azulejo, é só passar uma esponja com sabão que irá sair facilmente.


Para que o adesivo do seu banheiro ou da cozinha dure por mais tempo é preciso ter cuidado ao limpar. Apesar do material ser resistente a água, nada de jogar o líquido diretamente na superfície. O ideal é utilizar um pano úmido e não esfregar para evitar arranhões – podendo até rasgá-lo, dependendo da intensidade. Atenção especial também com as bordas que são mais sensíveis e podem perder a cola com o tempo.

foto 43 (3)Além dos modelos que você encontra no mercado, existe também a possibilidade de personalizar o seu adesivo. Algumas empresas imprimem imagens levadas por seus clientes.
Na hora de escolher o tema, no entanto, você precisa tentar visualizar se ele realmente combinará com a decoração do cômodo. Pode ser uma fotografia de algum lugar em que esteve ou uma imagem da internet. A escolha é livre.


Ao escolher os seus adesivos lembre-se que a imagem precisa estar de acordo com o resto do cômodo para que o visual não fique over. Nos últimos anos, os modelos que imitam azulejos portugueses viraram moda.


Quando optar por motivos geométricos, em que os desenhos vão sendo formados conforme você cola o adesivo, tome muito cuidado para não errar. Do contrário, talvez perca todo o trabalho.


Se não está certo desse recurso, comece com imagens mais discretas e não comprometa a parede inteira. Se houver um balcão na cozinha é um ótimo local para começar.


Para quem gosta de mudar a decoração da casa com certa frequência, o mercado oferece hoje diversas soluções simples e mais em conta. Esse é o caso do adesivo para azulejos que em poucos minutos muda o visual dos ambientes.

Fonte: Secovi PR

Procurando imóvel? No portal da Tavarnaro você encontra as melhores opções do mercado. Acesse!